BGS - COBERTURA

9 de Outubro até 13 de Outubro, aconteceu na São Paulo Expo Center Norte a Brasil Game Show 2019, maior feira de games da América Latina. Com ingressos esgotados para o final de semana, a BGS recebeu pais e filhos aficionados pelo mundo gamer para conferir competições, lançamentos e experiências inéditas. 


Teve Convidados Internacionais


Charles Martinet, o dublador do personagem Mario, foi um dos mais presentes e reforçou seu apego pelos fãs brasileiros. Também vieram John Romero, o criador dos jogos clássicos "Doom" e "Quake", DC Douglas, que dubla o vilão Wesker em "Resident Evil", Ed Boon, criador e diretor do "Mortal Kombat", Yoshinori Ono, produtor do "Street Fighter V: Arcade Edition", Al Lowe, criador de "Leisure Suit Larry" e Hidetaka Miyazaki, diretor de "Sekiro" e "Dark Souls".Todos falaram sobre suas trajetórias, novos trabalhos, impressões sobre o Brasil e dicas para os aspirantes a dubladores e desenvolvedores de games. Ainda destacaram-se os três dubladores dos protagonistas de "GTA V", Steven Ogg, Shawn Fonteno e Ned Luke.


Muitos Games Inéditos estava na feira como, Final Fantasy VII Remake / !Luigi's Mansion 3 / Marvel's Avengers / Call of Duty: Modern Warfare .


Os publico puderam conferir novos produtos e até comprar lançamentos das maiores empresas do mercado gamer como a Acer / Predator e a HyperX.


A feira contou também com varias competições como Mortal Kombat 11 / CS:GO / Crossfire , além de uma qualificatória para o Major de Gears 5, com o maior telão de LED e resolução já feitos pela feira.



Quem esteve na BGS 2019 pôde participar de experiências como entrar no que seria o "1º carro gamer do mundo" no estande da Dazz, com PS4 e Xbox One acoplados, além duas telas curvas e controle de áudio e luz via iPad. Os mais nostálgicos puderam tirar fotos em uma recriação da vila do Chaves (do programa que era exibido pelo SBT), e até participar de um rápido jogo de realidade virtual, em que o objetivo era montar uma das poções da Bruxa do 71.


Os cosplayers fizeram sucesso como sempre na feira, tirando fotos com os visitantes e participando dos concursos " Momento Marvel apresentado pelo Luciano Amaral e o Concurso BGS organizado pela Cosplay Art.





No final de todos os dias da feira, a programação foi encerrada com Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra. O grupo se apresentou tocando clássicos dos videogames, reuniu dezenas de visitantes, e participou de encontros com fãs para fotos e conversas rápidas. 

5,371 visualizações
  • w-facebook

© Copyright 2020 Danilo Duarte - Fotografia. 

Todo o conteúdo desse site é protegido pela Lei de Direito Autoral 9.610/98.