Ressaca Friends 2019

Com foco total na experiência dos visitantes, privilegiando palestras e espaços temáticos, o Ressaca Friends acontece nos dias 21 e 22 de dezembro no Centro de Eventos Pró-Magno, na zona Norte da capital paulista.


A programação inclui encontro dos fãs com grandes nomes desse universo, como a atriz e dubladora Sayoko Hagiwara, o mangaká Kenji Oiwa, o especialista em tecnologia Toshihiro Fukuoka, além dos dubladores Guilherme Briggs e Marcelo Campos. Outros destaques são a sala de games com interação do público, a arena de K-pop e a exposição de brinquedos e figurinos dos filmes tokusatsu, nome dado aos super-heróis japoneses como Jaspion e Ultraman.


-Espaços temáticos trazem cenários para experiências realistas aos fãs de cultura pop oriental:


O Ressaca Friends é tão democrático que não invade a praia de ninguém, a gente constrói a praia de cada um. Literalmente! Os espaços temáticos transformam em realidade os sonhos e desejos de fãs das mais variadas tribos. Da hora do chá das meninas à escola de magia, passando pela caça aos pokémon, é tudo de verdade e ao alcance das mãos. 


A grande novidade deste evento promete enlouquecer os treinadores de Pokémon. Os jogadores de Pokémon GO terão dentro do Ressaca PokéStops exclusivos do evento, módulo Atrair (Lure), que durarão três horas, além de um aumento substancial de aparecimento de Pokémon. A iniciativa é uma parceria da Maru Division com a Niantic. 

O tradicional espaço Lolita Teaparty traz o melhor do street style japonês, em um ambiente delicado e aconchegante, para atender fãs de moda. As ruas de Tóquio também estão representadas no Chest of Wonders Maid Café e no Sugar Club Maid Café, que reproduzem a atmosfera dos cafés da metrópole japonesa.


Para se transportar para as famosas escolas de magia, teremos a Escola de Magia e Bruxaria para transformar qualquer menino com um raio na testa em um bruxo mundialmente conhecido. Se a sua preferência são jogos, a Sala PSParty é a melhor pedida. Desenvolvida desde 2007, os organizadores trazem controles especiais e periféricos que permitem interação real com o público do evento.


Bem real também é a energia da Arena K-Pop, onde fãs da música coreana se reúnem para mostrar a precisão e a alegria dos passos de dança de forma livre. E, como um autêntico evento de cultura pop oriental, o Ressaca não poderia deixar os heróis fora da festa. O Espaço Tokusatsu é uma homenagem aos personagens históricos de live-action japonês e vai brindar o público com uma exposição de objetos e brinquedos inspirados neste universo. Ou seja, é garantia de emoção para fãs de todas as idades.


Workshops

O público do Ressaca também poderá colocar a mão na massa e aprender na prática com a Área – Escola de Artes, que terá um espaço todo dedicado às artes no evento. Oficinas de desenho estilo mangá, ateliê de pintura e escultura, e caricaturas em estilo mangá estarão à disposição dos visitantes, que terão a oportunidade de aprender e trocar experiências com os melhores profissionais da Área.


-Ressaca Friends recheado de atrações:

Os fãs têm um encontro marcado com grandes ídolos da cultura pop oriental em dezembro, na capital paulista.


Este coraçãozinho de fã está preparado para altas doses de emoção ? Se não estiver, é melhor parar de ler este texto sobre as atrações do Ressaca Friends agora. Pois, o dublador Guilherme Briggs e o especialista em tecnologia Toshihiro Fukuoka são presenças confirmadas para o último evento de cultura pop oriental de 2019.

O brasileiríssimo Guilherme Briggs, um ícone da cultura otaku no País, estará no evento para conversar com os fãs sobre sua carreira e participar de um momento bem próximo aos fãs, para fazer fotos e vídeos com nossos friends. Na pauta, além de toda sua extensa trajetória, estarão os detalhes sobre seu filme mais recente, Boku no Hero. Briggs deu voz a All Might.


Outro grande nome da dublagem brasileira também estará ao vivo em nosso evento: Marcelo Campos, que já deu voz a Edward Elric, Trunks, Mu de Áries, Roronoa Zoro e Yugi, também contará ao público um pouco da sua trajetória no universo da dublagem.

Entre os convidados da Terra do Sol Nascente, está confirmada a presença de Toshihiro Fukuoka. O professor da Tokyo Digital Hollywood University falará sobre o fenômeno dos V-tubers, que já toma conta do Japão. Conectar os nossos friends com um dos maiores especialistas em tecnologia na nossa era, está bom para você, @?

Palestras e debates As palestras serão um dos pontos altos do Ressaca. Uma delas reunirá a imprensa especializada para uma retrospectiva dos lançamentos otakus de 2019, desde a sensação de que o mercado está saturado por obras Battle Shounen até a necessidade de limites para temáticas dentro de mangás. Depois da exposição, haverá espaço para perguntas e respostas.


Qual é a semente do mal que cresce nos corações dos vilões? Este é o ponto inicial de outra palestra, que usa o personagem Coringa, interpretado em 2019 por Joaquin Phoenix, para discutir os caminhos que separam pessoas aparentemente comuns de pesadelos da sociedade.


Para reforçar a conexão entre a cultura pop oriental e suas raízes, teremos uma explanação específica sobre a simbologia budista do mangá Dororo, de Osamu Tezuka. Dos assassinatos às suas consequências, passando pela deusa da maternidade Kanon, muito da filosofia do budismo está permeada na obra.


Solidariedade Os ingressos solidários já são uma tradição nos eventos da Maru. Neste Ressaca Friends não poderia ser diferente e é com muita alegria que anunciamos que serão arrecadados alimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade paulistana sem fins lucrativos que, há décadas, assiste pessoas com necessidades especiais.


SERVIÇO: Ressaca Friends 2019 Quando: 21 e 22 de dezembro de 2019 Horário: Sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h Onde: Centro de Eventos Pró-Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Casa Verde Quanto: ingressos a partir de R$ 50,00 Site: ressacafriends.com.br

3,727 visualizações
  • w-facebook

© Copyright 2020 Danilo Duarte - Fotografia. 

Todo o conteúdo desse site é protegido pela Lei de Direito Autoral 9.610/98.